13 abril 2018

AUTISMO

O Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões. Uma pesquisa atual realizada neste ano do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino (cerca de 4,5 vezes).
Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor, pois o transtorno não atinge apenas a saúde do indivíduo, mas também de seus cuidadores, que, em muitos casos, acabam se sentindo incapazes de encararem a situação.(FONTE)Minuto Saudável 
autismo fonte: Arquivo pessoal proibido copia sem autorização

Oi pessoal eis ai um dos motivos da minha
ausência no ultimo ano desde o vídeo sobre atraso na fala que nos estamos na luta procurando um porque de tantas coisas diferentes  no Adryan principalmente do atraso na fala porque até hoje o Adryan ainda não fala, depois de vários exames, terapias viagens cansativas até a fortaleza toda semana e depois de uma segunda opinião medica recebemos o diagnostico do Adryan. ELE É AUTISTA no começo eu tinha muito medo porque não entendia oque era, confesso que na primeira vez que ouvi essa palavra fiquei aterrorizada com muito medo mais depois que pesquisei a fundo descobri que o medo não iria me ajudar e que eu precisava ajudar meu filho e assim eu fiz em fevereiro de 2018 conseguimos e laudo e desde então estamos a cada dia mais nos esforçando para cuidar dele da melhor maneira possível.
Fiz um vídeo contando como foi a caminhada até chegar o diagnostico do Adryan e quero compartilhar aqui com vocês que sempre tem me acompanhado e espero ajudar muitas mães que passam pelo mesmo que eu passei, vocês ainda vão ver muito sobre autismo por aqui por que é um assunto que tem que ser falado.Então fiquem com o vídeo, um beijo e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Atualizações do Instagram

'/>
Topo