nome blog

03 março 2017

As gripes da creche


gripes da creche fonte

Oi gente tudo bem, hoje eu vou falar das gripes da creche e já justificando o meu sumiço aqui do blog e do canal o Adryan tem gripado desde o ano passado, em outubro do ano passado o Adryan começou os dois meses de "adaptação" na creche não passou nem 1 mês e gripou logo, teve crise de garganta e ficou pouco tempo na creche, esse ano as aulas começaram em fevereiro ele estudou uma semana e na seguinte ja gripou e esta se recuperando agora. Como ele não mamou acho que a imunidade dele é baixa por ele adoece tão rápido, é um sofrimento todo mundo fala que é normal que até os 5 nos ele mais ele perdeu e peso e está bem molinho por isso não tem post esses dias.Decidi pesquisar no site baby center e lá encontrei algumas dicas para ajudar a prevenir ou diminuir a frequência dessas gripes tão chatinhas que as crianças pegam na creche.

Nos dias atuais, muitas vezes a única alternativa é deixar a criança em uma escolinha ou creche. Para diminuir o risco de uma criança ficar doente, cabem algumas recomendações no critério de escolha de onde deixar o seu filho:
  • permanência de poucas crianças por sala para que não fiquem muito confinadas;
  • ter boa ventilação, espaço adequado e receber sol;
  • ter revestimentos dos pisos e paredes de fácil limpeza;
  • os funcionários que cuidam das crianças devem ser bem treinados e orientados, e com a carteira de vacinação em dia, incluindo, de preferência, a vacina sazonal contra a gripe;
  • haver comunicação clara e transparente entre a escola e os pais;
  • ter como orientação não deixar crianças doentes frequentar a creche ou escolinha;
  • ter supervisão pediátrica, para orientar funcionários e solucionar problemas de saúde que possam surgir. Não é necessário ter pediatra de plantão, a não ser que seja uma escola com um número muito grande de crianças;
  • ter alguém preparado para cuidar de machucados, cortes e doenças simples, de preferência um profissional treinado na área de enfermagem, ou pelo menos alguém que tenha noções de primeiros socorros.
  • analisar se os cuidados recebidos na creche são os mais próximos possíveis daqueles recebidos em casa.

Lembre-se também de manter a vacinação da criança em dia. E faça todo o possível para não mandar seu filho doente para a escola, para ele não contaminar as outras crianças e não correr o risco de pegar uma coisa diferente, já que estará meio debilitado. 

Desde o princípio, já é preciso pensar num "plano B", uma alternativa para quando ele estiver doente e não puder frequentar a creche. Tomara que isso quase não aconteça, mas crianças são crianças e de vez em quando não tem jeito, ficam doentes mesmo. 

Então gente espero que tenha gostado do post um beijo e até o próximo post.

Fonte: BabyCenter post completo aqui


2 comentários:

  1. Nossa nem me fale. As aulas começam e a Bruna (6 anos) já começa com os ataques de asma. Demora uns dois meses pra ela acostumar de novo com a escola. Quem é alérgico é assim mesmo, com todos os cuidados possíveis igual sofrem no começo. O jeito é aguentar firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade no começo do ano e sempre pior e agente sofre junto com nossos pequenos. Obrigada pela visita.

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015