nome blog

17 fevereiro 2017

Meu filho range os dentes

ranger de dentes fonte: aqui

Oi gente tudo bem? Nos últimos dias o Adryan está com o habito de ranger os dentes direto, sim durante o dia todo tem momentos que eu o encontro rangendo os dentes e confesso que fico agoniada com o barulho que ele faz, parece que vai quebrar os dentes chega  uma aflição. Minha mãe fala que pode ser vermes mais ele tomou remédio faz pouco tempo então decidi pesquisar sobre o assunto antes que falar para a medica dele. As primeiras informações que vi a respeito foi do ranger de dentes noturno o chamado bruxismo  (definição aqui) mais o adryan não range os dentes a noite pelo contrario ele dorme muito bem, é tranquilo ele só range os dentes durante o dia  então fui no nosso querido baby center lá encontrei umas informações bem interessantes que me ajudaram e também pode te ajudar de alguma forma se seu filho está na mesma situação.

Ainda não se sabe exatamente por que algumas crianças rangem os dentes, mas os especialistas costumam associar o hábito a alguns fatores, como tensão ou estresse, dor (de ouvido ou pelo nascimento dos dentes, por exemplo) e problemas de oclusão (quando os dentes não se "encaixam" direito).

Há quem diga que questões respiratórias -- ligadas a alguma alergia ou nariz entupido -- podem influenciar, e até a presença de parasitas, como lombrigas. 

Mas não há nenhuma prova científica de que haja relação entre esses fatores e o ranger de dentes.

Antes de se assustar, porém, saiba que muitas vezes a origem do barulho é bem mais inofensiva: a criança está apenas se acostumando à presença dos dentes na boca.
Estudos mostram que a tendência a ranger os dentes (também chamada de bruxismo) é maior se os pais também fazem a mesma coisa. 

E a criança tem mais chance de ranger os dentes se costuma falar dormindo ou babar.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Dentistry for Children, cerca de 38 por cento das crianças rangem os dentes. 

Em média, o hábito aparece aos 3 anos e meio, e permanece até os 6, embora gente de todas as idades ranja os dentes. Quase sempre, o ranger de dentes acontece durante a noite.

Post completo sobre o assunto no site: aqui 

Então gente como vemos no post podem ser varias coisas como o Adryan ainda não fala para dizer se é dor de ouvido ou coisa do tipo vou conversar com a medica dele e depois eu volto para contar para vocês oque é no caso do Adryan, então é isso espero que tenha te ajudado de alguma forma um beijo e até o próximo post.😘

fonte de pesquisa:


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015