nome blog

31 maio 2015

O bebe começou a engatinhar é agora?

Olá, hoje o post e para mamães e futuras mamães, pois é um assunto que nos da certo alivio e ao mesmo pânico. Eeu como mãe de primeira vim aqui compartilhar uma nova fase do meu pequeno com vocês.Esses dias o Adryan começou a querer engatinhar, ele vai fazer oito meses mais o negocio e que ele é meio molenga e não tem firmeza ainda e agente tem que ficar de olho essa semana e coitadinho bateu com a cara no chão foi um chororô só, então oque era alivio porque ele começa a ficar independente virou preocupação, então decidi pesquisar sobre o assunto.



 Então vamos lá:

Para que serve engatinhar?

O ato de engatinhar ajuda a fortalecer os músculos do bebê para que depois seja capaz de andar, e é o primeiro modo de se locomover por conta própria. O jeito tradicional de engatinhar exige que a criança aprenda a se equilibrar apoiando-se nas mãos e nos joelhos, e perceba que pode balançar para frente e para trás. Em seguida, ela vai descobrir como usar os joelhos para avançar ou dar ré.
imagens do google

Quando acontece

A maioria dos bebês aprende a engatinhar entre os 6 e os 10 meses. Mas há crianças que nem chegam a engatinhar: preferem rolar, “minhocar” com a barriga no chão, arrastar-se sentadas ou passar direto para ficar de pé com apoio e andar. O que interessa é sair do lugar, não importa como.
imagens do google

Como acontece

O bebê normalmente começa a engatinhar depois que já consegue ficar sentado sem apoio com facilidade, coisa que na maior parte dos casos acontece por volta dos 6 ou 7 meses de idade. Nessa etapa, a criança consegue sustentar a cabeça para observar o ambiente à sua volta, e os braços, pernas e músculos das costas são fortes o suficiente para impedir que ela caia no chão quando ficar de quatro.

Ao longo dos meses seguintes, seu bebê vai aprendendo aos poucos a passar da posição sentada para a de quatro, e logo percebe que dá para se balançar assim, desde que esteja com os braços esticados e o tronco paralelo ao chão.

Em algum momento, em geral perto dos 9 ou 10 meses, ele se dá conta de que se mexer o joelho vai conseguir o impulso necessário para sair do lugar. Conforme vai se aperfeiçoando na técnica, aprende a fazer o caminho contrário e passar da posição de engatinhar para a posição sentada. Também vai dominar a arte de engatinhar com o chamado padrão cruzado: avançar ao mesmo tempo com o braço de um lado e a perna do outro, em vez de usar os dois membros do mesmo lado. Depois disso, é só uma questão de prática -- até 1 ano de idade, a criança costuma ser uma excelente engatinhadora.

Se seu bebê engatinha de marcha a ré, ou pula como um sapinho (apoiado no bumbum e com uma perna para a frente, dando pequenos saltos), parece uma minhoca pela casa ou simplesmente não quer nem saber de engatinhar, só de andar, não esquente a cabeça. Desde que ele esteja se locomovendo, não importa a maneira, não há com o que se preocupar.
imagens do google

O que vem pela frente

Depois que seu filho estiver engatinhando bem, só vai faltar mesmo andar para que ele tenha total mobilidade. Para isso, ele vai começar a se segurar em tudo o que conseguir alcançar para ficar de pé, seja a mesinha de centro ou a perna da avó. Quando perceber que consegue se equilibrar sobre os pés, estará pronto para passar de apoio em apoio, circulando pela casa segurando nos móveis, e aí é só uma questão de tempo para ele começar a andar, correr, pular e saltitar por aí.

O que você pode fazer

Assim como quando ele estava aprendendo a esticar o braço e segurar as coisas, a melhor maneira de incentivar o ato de engatinhar é colocar brinquedos e outros objetos do desejo -- até você mesmo -- à vista do bebê, mas fora do alcance dele. Também dá para usar coisas como almofadas, caixas e outros objetos para criar caminhos interessantes para o bebê percorrer. O exercício vai ajudá-lo a ficar mais confiante, além de reforçar sua velocidade e sua agilidade. Mas não o deixe brincando sozinho na “corrida de obstáculos” -- se ele ficar preso debaixo de um almofadão, pode se assustar ou se machucar.

Um bebê que engatinha já tem um grande potencial de aprontar. Verifique se sua casa está segura para ele, e dedique atenção especial a escadas. Seu filho vai idolatrar escadas, mas é melhor mantê-lo longe delas enquanto ele não tiver dominado completamente a técnica de engatinhar (normalmente por volta dos 12 meses). Mesmo depois disso, as expedições da criança à escada só devem acontecer sob uma supervisão atenta.

Não use andadores para facilitar uma possível transição da fase de engatinhar para a de andar. Os médicos do Brasil e de outros países alertam que andadores podem até colocar seu filho em risco.

Você ainda não precisa investir muito em sapatos. Seu filho só vai precisar usar sapatos ou sandálias regularmente quando tiver aprendido a andar. Na realidade, os especialistas até recomendam que, se as condições de clima e do assoalho permitirem, é melhor para o bebê praticar a andar com os pés no chão.
imagens do google

Quando se preocupar

Os bebês desenvolvem cada habilidade em ritmos diferentes, algumas mais rápido que outras, mas, se seu filho chegar a 1 ano de idade sem ter demonstrado nenhum interesse em se locomover (seja se arrastando, engatinhando ou rolando), não tiver descoberto como mexer os braços e as pernas num movimento sincronizado ou não usar os dois braços e as duas pernas da mesma maneira, mencione o fato para seu pediatra. Não esqueça que bebês que nasceram prematuros podem atingir esse e outros marcos do desenvolvimento vários meses depois que as outras crianças da mesma idade. 

Então foi isso mamães espero que esse post ajuda a esclarecer algumas duvidas de vocês também o post e original do site baby center mais duvidas sobre outros assunto você encontra lá.

Créditos

Fonte de pesquisa de imagens: Google imagens
Fonte de pesquisa de texto: babycenter.com/



27 maio 2015

Planejando minha nova cozinha "coktop"



Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim o post de hoje já sabe né, e pra ser de decoração mais tem muito a ver com o assunto como vocês já sabem temos planos de nos mudar sabe né, casa nova tudo novo. Então lhes apresento meu mais novo sonho de consumo um fogão coktpo. Se alguém não sabe coktop são aqueles fogões de mesa que são encaixados na pedra do balcão e deixa aquela impressão de que é uma peça só fica lindo, charmoso, pratico e chic. Não tem aquele negocio de limpar o fogão todo rapidinho você limpa tudo. Fique com imagens de lindos coktops. E se gostar confira também outros itens que fazem parte da minha lista de desejos


imagens do google

imagens do google

imagens do google

imagens do google

imagens do google

imagens do google

imagens do google

imagens do google

22 maio 2015

Resenha: Batom Mary Kay pink melon

Olá meninas, esse post é só nosso rs, hoje vim falar dessa marca que eu conheci a muito pouco tempo e já estou me apaixonando por ela é a mary kay e a minha primeira resenha sobre os produtos dessa marca vai ser desse batom lindo e maravilhoso que estou amando usar.

Então vamos lá.

fotos por: Fabiana Carvalho
Eu comprei dois batons da marca o pink melon e o realy red mais aconteceu um acidente gravíssimo com o meu batom realy red (vermelho) ele era perfeito, então vou falar sobre o pink melon.
A embalagem personalizada com a logo da marca e informações do produto como validade e informações. 
fotos por: Fabiana Carvalho
A cor na minha opinião não é pink e mais um rosa escuro meio vermelho puxando pro coral, mais é uma cor linda, com ótima cobertura apenas uma camada é suficiente para deixar a cor bonita nos lábios e ele tem um efeito matte quando  ele é sequinho  tem uma ótima durabilidade nos lábios.

fotos por: Fabiana Carvalho
fotos por: Fabiana Carvalho

Gente fiz um vídeo falando mais sobre esse batom quem quiser conferir:


O produto: Amei esse batom é o outro também pena que durou pouco.
Preço: 39,90 o preço é razoável, mais pela qualidade vale muito a pena.
Onde comprar aqui em pacajus e região voce encontra com a cyntia. ou pelo site http://www.marykay.com.br/

È isso espero que tenham gostado da nossa primeira resenha em vídeo.





20 maio 2015

Cozinha americana

Olá, pessoas queridas que nos acompanham por aqui, bom como pretendo que vire tradição aqui no blog vou tentar todas as quartas fazer um post sobre decoração, que é um assunto que muito me agrada falar e eu amo, isso já não é mais segredo e hoje venho falar aqui para vocês sobre cozinhas americanas gente a cozinha é um dos compartimentos da casa que eu mais gosto por que nela você cria coisas gostosas para sua família e amigos tirando a louça suja eu amo a cozinha e como eu acho lindo esse estilo de cozinha trouxe aqui algumas fotos com cozinhas americanas perfeitas.
cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens

cozinha americana fonte: google imagens



17 maio 2015

Meus presentes do dia das mães.

Olá, pessoas queridas que nos acompanham aqui no blog olha gente eu sei que o post está meio atrasado mais hoje vim mostrar para vocês meus presentes do dia das mães. Sabe foi um dia bem emotivo para min foi o meu primeiro dia das mães com o Adryan mais ao mesmo tempo fiquei muito Feliz pela dadiva de ser mãe, então ganhei presentes da minha mãe, minha sogra, meu marido e das minhas duas cunhadas vem ver.



 A cocha de cama foi a minha mãe quem deu. ♥


fotos por:fabiana carvalho
 O perfume lily ganhei do meu marido com direito a dedicatória e tudo.

fotos por:fabiana carvalho

fotos por:fabiana carvalho

fotos por:fabiana carvalho
 Ganhei uma base é um lápis avon da minha cunhada.

fotos por:fabiana carvalho
 Ganhei essa caixa de sabonetes da avon da linha naturals da minha sogra querida.

fotos por:fabiana carvalho
 E esse porta retrato ganhei da minha outra cunhada.

fotos por:fabiana carvalho

È foi isso esses forma meus presentes eu gostei muito, espero que vocês tenham gostado também.

13 maio 2015

Decoração papel de parede


Oi, oi pessoal como vocês estão? Espero que bem, então vamos ao que interessa o post de hoje e como sempre um dos meus preferidos decoração porque sabem né como uma futura arquiteta que se Deus quiser serei, é mais um de meus projetos futuros. Então hoje vamos falar sobre papeis de parede lindos e sofisticados como sempre dão um ar todo especial. Sim eu acho muito chique papel de parede principalmente se for usado como destaque em uma parede num compartimento hoje trouxe vários exemplos de como fica lindo em qualquer lugar espero que gostem.

decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes
decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes
decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes

decoração:fonte google imganes

09 maio 2015

Resenha: Kit haskell "resgate total"

Olá, hoje venho com a minha segunda resenha de produtos hoje escolhi um produto de uso pessoal, "kit da haskell da linha resgat total" é uma linha maravilhosa, que para min deu ótimos resultados como meu cabelo é loiro precisava de uma linha de produtos que fosse sem sal, e a moça da loja me indicou essa que estou amando.Vamos lá:


Informações do rotulo: A linha resgat total, (Quinoa=Cisteina) foi especialmente desenvolvida para restaurar os cabelos extremamente danificados por processos químicos (tinturas, relaxamentos, alisamentos e escova progressiva) ou agressões externas (sol, vento, poluição, uso excessivo de secador e chapinha). Confere força, resistência e proteção, resgatando o brilho, a flexibilidade natural dos fios, favorecendo a reparação da fibra capilar dia apos dia.



Minha opinião:  Bem para min foi ótimo conhecer esse produto por que desde a minha gravidez, comecei tonalizar meu cabelo de loiro de novo eu estava com luzes mais não estava satisfeita com o resultado, mais então depois do pós-parto voltei a tingir meu cabelo de loiro esta sendo demorado mais em breve vou chegar no tom que eu quero, então como já descolori 3x e tingi e tal, preciso de um produto bom que seja sem sal para não estragar tanto meu cabelo. 

O produto:  E uma linha ótima como já disse é sem sal e repara profundamente o cabelo da raiz as pontas ele é muito cheiroso gostoso de passar, deixa o cabelo cheiroso macio com um brilho,  e deixa aquela sensação de que você acabou de sair do salão.

Preço: 46,00 R$


APROVADO


06 maio 2015

Top 5 dicas de presentes para o Dia das Mães

Olá, pessoas queridas que nos acompanham aqui no blog, desculpe porque eu passei alguns dias seu postar nada mais é porque estou tentando da uma reformada no blog deixar ele com uma cara mais profissional, mais ainda faltam algumas coisinhas.Mais como já estava com muito tempo sem postar, resolvi retomar a rotina do blog e hoje venho com o um post todo especial esse é o meu primeiro dia das mães como mãe, e resolvi vir aqui fazer um top 5 presentes para você dar a sua mãe no dia das mães.

Se você ta meio sem grana ou sem criatividade eu  vou citar algumas coisas que talvez para você seja diferente ou fora do comum sabe são coisas que talvez seja diferente da rotina da sua mãe mais que vai fazer toda a diferença nesse dia tão especial.

01- Acorde sua rainha com um delicioso café da manha na cama.

dia das mães:google imagens

02- Um dia de beleza no salão para cuidar das unas do cabelo para dar uma relaxada.

dia das mães:google imagens

03-  Que tal ir ver aquela comedia ou romance que a sua mãe tanto gosta mais não tem tempo.

dia das mães:google imagens

04-Que tal dar uma folguinha para sua mamãe deixa ela dormir até mais tarde e faça aquela faxina caprichada na casa.

dia das mães:google imagens

05- Faça uma declaração de amor para ela, para ela você nunca vai crescer mais você cresceu e talvez a rotina do dia a dia não deixe você declarar seu amor e admiração por essa mulher guerreira que não importa a situação ela sempre vai esta do seu lado muitas um simples eu te amo um abraço apertado fazem toda diferença no dia dela.

dia das mães:google imagens

E esse foi o meu top 5 com dicas de presentes que saem baratos e que podem suroreender sua mãe no dia dela.
 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015