nome blog

26 fevereiro 2015

10 series que fizeram parte da sua infância

Ola, hoje trouxe um post para você viajar no tempo e sentir saudades daquele tempo em que sua unica obrigação era sentar no sofá e assistir tv. Bons tempos heim? Então fiz aqui uma seleção das 10 series  que eu mais gostava na minha infância e adolescência que com certeza você também vai se lembrar. As 10 series que fizeram parte sua infância.

01-Hanna Montana

As 10 series que fizeram parte sua infância: hanna montana

02-Eu, a patroa e as crianças

As 10 series que fizeram parte sua infância: eu, a patroa e as crianças


3-Kenan e kel

As 10 series que fizeram parte sua infância: Kenan e kel

4- Power Rangers
As 10 series que fizeram parte sua infância:power rangers


5-As visoes da Raven 

As 10 series que fizeram parte sua infância: as visões da raven


6-Sitio do pica pau amarelo


As 10 series que fizeram parte sua infância: sitio do pica pau amarelo

7-  Três é demais


As 10 series que fizeram parte sua infância: três e demais

8- Um maluco no pedaço

As 10 series que fizeram parte sua infância: um maluco no pedaço

9-Xena a princesa guerreira

As 10 series que fizeram parte sua infância:xena a princesa guerreira

10- Sabrina


As 10 series que fizeram parte sua infância: Sabrina a bruxinha adolescente


E foi isso esse foi o top 10 series que fizeram parte da sua infância espero que tenham gostado.

23 fevereiro 2015

Quando começar a introduzir alimentos sólidos na alimentação do bebe.

Meu bebe já entrou nos 5 meses mais quis fazer esse post falando sobre os 4 meses por que já comecei a dar sucos para ele e começou experimentar algumas frutinhas como uva,maça e banana e vou começar a fazer papinha de frutas também então encontrei esse post no site guia infantil que da dicas de mães de primeira viagem como eu,então nesse aqui vamos falar sobre quando começar, então vamos lá: 

A partir do 4º mês de vida, o bebê começa a comer alimentos mais sólidos.
É a hora da papinha de frutas (pela tarde) que corresponderá a uma merenda com adição de vitaminas naturais e fibra que são importantes para a saúde do bebê.
Poucos dias depois de haver começado com a papinha de frutas, poderá incluir à 1 ou 2 mamadeiras do dia umas colherinhas de farinha SEM glúten.
O glúten é uma proteína vegetal que contém cereais como o trigo, aveia, cevada e centeio.
Bebê come alimentos sólidos

Alimentos mais sólidos

Dos 5 aos 5 meses e meio de idade se inicia a primeira papinha salgada na alimentação do bebê que consiste num purê de verduras com frango. Inicia-se com 60-70g de frango para depois ir aumentando nos dias seguintes até os 100-200g.
Paralelamente vai-se reduzindo o número de mamadas por dia e já pode mudar a fórmula de início (tipo NAN 1) para um leite de continuação (tipo NAN 2). Uma vez cumprido o 6º mês de vida se amplia a variedade de farinha escolhendo entre as que contém glúten.

Quando dar outros alimentos para o bebê? 

Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam as mães dar o peito até o bebê ter 6 meses. Depois, o leite materno não contém mais, sozinho, todos os nutrientes de que o bebê precisa, especialmente o ferro, por isso outros alimentos passam a ser necessários para complementar a dieta. 
Mesmo que seu bebê só tome leite fórmula, e não leite materno, os especialistas recomendam esperar até os 6 meses para dar papinhas. 
Um dos motivos é que o sistema digestivo de bebê ainda não está preparado para digerir outras comidas, e outro é que o organismo do seu filho estará mais forte para combater eventuais infecções ou alergias decorrentes da alimentação variada. 
Caso a mãe precise voltar a trabalhar e tenha que introduzir novos alimentos antes dos 6 meses, visite o seu pediatra antes, principalmente se o bebê tiver nascido prematuro. Na prática, muitos médicos acabam orientando a introdução de alimentos por volta dos 4 meses. 


As primeiras papinhas de frutas do bebê

 É um passo importante para ele e para você. Sigam algumas receitas:
Ingredientes (para 1 pessoa)
- 100 g de manzana
- 75 g de pera 
- 100 g de polpa de laranja 
- 75 g de banana

Lavar previamente as peças de fruta antes de manuseá-las. Uma vez lavadas, cortá-las em pedaços tirando o miolo. Colocar tudo no liquidificador, e logo em seguida dar a papinha ao bebê para não perder as vitaminas. Poderá incluir 2-3 colheres de cereais sem glúten (até o 6º mês cumprido) e com glúten (a partir do 6º mês), segundo o gosto do bebê.
Esta papinha contribuirá ao seu bebê, 160 Kcal, 2g de proteínas, 1g de gorduras, 35g de hidratos de carbono e 6 g de fibra. É aconselhável escolher as frutas maduras para uma melhor digestão. Pode-se ferver as frutas durante 1-2 minutos para melhorar o gosto das crianças resistentes a tomar fruta. A introdução de outras frutas não é aconselhável durante o primeiro ano de vida, pois podem causar alergias aos bebês.

créditos: guia infantil 

19 fevereiro 2015

Closet um projeto não tão distante

A partir de hoje toda farei uma serie de post sobre coisas que eu quero na minha casa ou na minha próxima casa então vou começar pela coisa que eu acho que da um charme, um tom chique e sofisticado a qualquer casa o closet: selecionei algumas fotos de closet que são inspiradores para min.


















17 fevereiro 2015

Passeio em Guaramiranga

     Ola, da minha lista de coisas para fazer no carnaval eu pude assistir filmes ótimos como mulheres ao ataque e amizade colorida, e a maratona do dr.House. Fiquei com a família e fui passear em Guaramiranga fomos eu meu marido, meu filho e minha mãe, é um lugar lindo quando tem inverno tem cachoeiras, riachos, passeios ecológicos trilhas é lindo, ah aquele clima maravilhoso da serra friozinho gostoso, sim no Ceara tem lugares que ainda não estão pegando fogo nesse calor, mas esses dias Deus tem nos abençoado com chuvas passageiras mas chuvas e isso é o que importa. Bom fomos para Guaramiranga passeamos pouco por que, por conta do festival de Jazz e Blues, a cidade estava lotada de gente carros, e não tinha onde estacionar então ficamos só rodando mesmo haha, fomos para a pousada Le revê, que é um lugar lindo,cheio de chales e umas casinhas muito lindas e bem aconchegante fica num alto, só não recomendo o restaurante, mas a pousada em si é ótima, se você quiser só se hospedar e comer na cidade vale a pena. tirei algumas fotos não ficaram muito boas mais foi boa intensão.






















14 fevereiro 2015

10 Coisas para fazer no carnaval

Se você assim como eu não gosta de curtir o feriadão do carnaval em festas e bebedeiras como a grande maioria das pessoas fazem, eu vi aqui com uma lista de coisas que você pode fazer para não cair no tédio total esse final de semana.

01- Ler um bom livro.

Sabe aquele livro que fiz tempo que você comprou que esta empoeirado na instante, pois é hoje é o dia de tirar o atraso se conchegar e ler sem pressa de ser Feliz.


02- Assistir um bom filme

Sabia que no carnaval as locadoras tem promoções muito boas? Pois é se você esta sem tempo ou sem saco para pegar uma fila no cinema vai naquela locadora pertinho da sua casa e pega aquele filme lançamento que você tanto queria assistir senta no sofá pega a pipoca de aproveita.


03- Ir para serra

Ai,ai aquele friozinho gostoso e o clima da serra, tão bom né parece que você esta no ar condicionado direto rs, e aquele clima da natureza o verde a natureza nada melhor não existe lugar melhor para relaxar.


04- Ir a praia

Que aproveitar aquele sol para pegar aquele bronzeado e tomar água de coco, comer um camarãozinho hum....

05-Ficar de boa na internet

Que tal atualizar as redes sociais, ver uns videos, filmes visitar uns blogs ficar de boa só na net.

06-Organizar a bagunça

Que tal aproveitar para colocar a organização daquela bagunça em dia, fazer uma faxina tirar aquelas coisas que você não usa mais e ficar com aquele ar de organização....


07- Conversar com os amigos

Que tal chamar os amigos e colocar o papo em dia, nada melhor do que ver os amigos pessoalmente.


08- Se reunir com a família

Pega o telefone chama o pai a mãe o titio a titia os priminhos irmãos junta as cadeiras e vamos la jogar conversa e matar a saudades daquele parente que a tempos você não ver.



09-Namorar

Então que tal aproveitar esses dias é dar um pouco mais de atenção para o love heim? Ficar juntinho e tal.


10- Não fazer nada

Então não vamos nada meu povo, ficar de boa olhar o tempo deixar os bons pensamentos  fluírem ;) .



Então é isso essa é a lista com as coisas que você pode fazer nesse feriadão.

 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015