nome blog

17 dezembro 2015

Dicas para seu filho largar a chupeta

Olá pessoas queridas, em especial as mamães e eu venho com dicas para seu bebe largar a chupeta, semana passada eu fiz um post falando sobre 3 motivos para tirar a chupeta do seu filho lembra? Se não viu ainda clique aqui. Então como eu disse hoje eu venho com dicas para seu bebe largar a chupeta, pois é um momento critico se seu bebe já esta habituado ao uso da chupeta e às vezes é um pouco cômodo para a mãe também, confesso que muitas dei a chupeta ao Adryan para ele parar de chorar. Pois e mais isso tem que acabar o indicado e que nos mamães não demos chupeta para o neném e se dermos suspender o uso nos 2 aninhos da criança ou pelo menos tentarmos pelos motivos que eu já falei aqui, eu dei chupeta ao Adryan porque ele não mamou e essa foi à única maneira de consola-lo nos primeiros dias já que ele não queria o meu peito, mais agora ele já tem quase 1 ano e 3 meses e quero começar a tirar a chupeta dele para evitar problemas futuros. Muitas vezes o bebe larga a chupeta por conta própria mais se isso não acontecer e bom seguir as dicas. Então vamos às dicas para o seu bebe largar a chupeta.

dicas para seu filho largar a chupeta- imagem do google imagens

Para ajudá-lo, fique de olho e, quando ele quiser a chupeta, providencie algo para substituí-la. Se ele pega a chupeta quando está entediado, ofereça alguma atividade mais interessante, como um brinquedo ou livro para folhear.

Já se a criança tende a colocar a chupeta na boca quando está preocupada ou se sentindo insegura, ajude-a a explicar o que ela está sentindo. Faça perguntas para descobrir o que está acontecendo e conforte-a de outro jeito -- com beijos e abraços, por exemplo.

Para encorajar seu filho, elogie quando ele conseguir ficar sem a chupeta. Você também pode controlar o uso da chupeta, e deixar que ele a use só à noite ou na hora do cochilo. E procure não oferecer a chupeta. Se ele não pedir, não dê, mesmo que ele esteja acostumado a dormir com o bico.

Experimente usar um calendário para anotar os dias que seu filho ficou sem a chupeta. Para cada dia sem, marque com um adesivo colorido, como uma estrelinha dourada. E quando ele completar uma semana sem chupeta dê um prêmio, como um passeio especial ou uma brincadeira a dois.

Mas até que a chupeta seja totalmente abandonada, seja paciente e continue com os cuidados básicos: lave bem a chupeta uma vez por dia e também quando ela cair no chão.
Bom gente essas foram as dicas espero que ajude beijos e até o próximo post.

Fonte de pesquisa:babycenter



1 comentários:

  1. Vou seguir essas dicas, vamos ver, pq estou com muita dificuldade em tirar a chupeta da minha filha. Na verdade só dei pq ela estava com a mania de chupar o dedinho. Mas vamos seguir essas dicas. Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015