nome blog

04 setembro 2015

Como tratar gripe e resfriado no bebê

  Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo esta mais ou menos, porque o meu bebe esta gripadinho ontem ele passou a noite com o nariz entupido não conseguiu dormir direito e a única coisa que eu tinha e não gosto de usar era o sorinho, mais foi oque tinha e aliviou um pouco o desconforto, toda mãe sabe o quanto é desesperador ver seu bebe chorando porque esta sentindo algo. “se agente pudesse sentiria no lugar deles só pra não ver eles sofrerem” Mesmo que seja normal um resfriado ou outro parece que nunca estamos preparadas então fui consultar o site pediatria em foco e esclareci algumas duvidas sobre essa fase tão chatinha do bebe e peguei umas dicas de cuidado e prevenção espero que vocês gostem. 

imagem do google

Como tratar

 O tratamento no caso de gripes e resfriados tem como objetivo aliviar os sintomas, pois em geral a cura é espontânea. Durante o período em que seu filho estiver doente, ele pode perder o apetite. Isso é normal! O importante é mantê-lo hidratado. Ofereça sucos, água, chás. Estimule também a criança a assoar o nariz várias vezes ao dia, e faça lavagem com soro fisiológico. No caso de febre, controle com banhos ou antitérmicos. E lembre-se: nunca use nenhuma medicação no seu filho sem que antes tenha conversado com o médico dele.

Como prevenir

A proliferação de gripes, resfriados e, principalmente, alergias, estão diretamente relacionadas a qualidade do ar atmosférico. O ar que é mais agradável ao ser humano, saudável, é um ar que esteja limpo, mais quente, mais úmido. Nos dias mais frios, o clima está mais seco e, por isso, mais poluído. Como as vias respiratórias ficam sobrecarregadas – porque o ar que chega ao nariz e aos pulmões estão com uma qualidade pior – o corpo fica mais suscetível a infecções.
Abaixo, você confere dicas para prevenir contaminações:


- Evite levar seu filho a locais fechados e com aglomerações, como shoppings e buffets;


- Estimule as crianças a lavar as mãos várias vezes ao dia. Elas são a principal forma de contágio;

- Aplique soro fisiológico no nariz de seu filho pelo menos 4 vezes ao dia para evitar o ressecamento da mucosa ou o “entupimento” nasal;


- Ofereça bastante líquido às crianças para que elas fiquem hidratadas e possam enfrentar o tempo seco com mais facilidade;


- Mantenha a casa sempre limpa e arejada; 


- Se for usar um umidificador, fique atenta e monitore-o para ter certeza de que o local não está ficando, ao contrário do que se quer, úmido demais, favorecendo a proliferação de fungos. 

No período em que  a criança estiver gripada, algumas atitudes podem melhorar os sintomas. Essas ações também são aconselháveis para os alérgicos.


- Limpe a casa com pano úmido e aspirador de pó diariamente. As vassouras levantam poeira;


- Troque as roupas de cama da criança duas vezes por semana; 


- Retire tapetes, carpetes e bichos de pelúcia do quarto de seu filho;


- Não entulhe coisas em estantes, para evitar o acúmulo de poeira;


- Se puder, não deixe gatos e cachorros entrarem em casa. Os pelos dos animais são agentes agressores ao sistema respiratório, principalmente de quem tem asma, rinite ou está gripado.
Fonte de pesquisa: Pediatria em foco

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

 
Layout criado e codificado para o blog Fabiana Carvalho | Cópia proibida © 2015